que-es-marca-personal-Teresa-Alba-XTOWEBHá uma reflexão que já li em vários blogs. Eu gosto muito disso, e sempre me faz repensar as coisas, porque:

“Todos nós temos uma marca pessoal, que cresce à medida que a nossa carreira profissional avança, mas que nem sempre promovemos.”

Pense nisso de outra forma, isto é como a menina ou menino que tem um grande potencial físico, mas que não sabe como explorá-lo e sua presença nunca consegue se destacar do resto. Com nossa marca ou marca pessoal, exatamente o mesmo acontece.

Benefícios de trabalhar com a marca ou marca pessoal on-line

O benefício mais atraente de ter uma marca forte profissional e trabalho de forma eficiente a marca pessoal é, sem dúvida, ser capaz de capturar uma fatia maior de potenciais clientes, graças à credibilidade que transmite uma imagem consistente na Internet.

No entanto, e para que não haja espaço para pensar, eu sempre gosto de destacar todos os benefícios que você pode obter graças à implementação de certas práticas.

Entre eles, saber como criar uma marca pessoal de sucesso, você terá um prazo mais curto ou mais longo (dependendo do seu investimento em tempo e dinheiro):

  • Identifique as fraquezas e os próprios pontos fortes.
  • Melhore a auto-estima e a motivação pessoal.
  • Dar credibilidade aos produtos e serviços oferecidos.
  • Seja uma referência no setor.
  • Estar na boca de todos, graças ao noivado.
  • Expandir a possibilidade de lançar novos negócios.
  • Crie relações profissionais mais fortes (“win-win”).
  • Maior poder de barganha ao fechar novos projetos.

Em suma, os benefícios de ter uma forte presença no mundo on-line são aqueles gerados pelo fato de ter maior visibilidade, diferenciação em outros profissionais e poder alcançar mais pessoas.

“A marca ou marca pessoal nada mais é do que a essência que nos define, que nos torna únicos e inigualáveis. É uma mistura de todas aquelas pequenas coisas que compõem o nosso perfil profissional ou marca e nos mostra diferentes do resto, então os clientes decidem ficar conosco. “

Como criar uma marca pessoal ou melhorar sua marca pessoal?

A marca pessoal é composta de um tom de comunicação definido para um público específico, valores característicos e diferentes elementos visuais que comporão sua marca.

De acordo com nossa experiência, muitos profissionais começam a desenvolver suas marcas através de redes sociais, embora no meu caso, antes de dar o salto com a minha marca pessoal para as redes, trabalhei no meu blog e no conteúdo.

Além desses canais on-line que ajudam a dar visibilidade à nossa marca pessoal na Internet, temos outras formas e estratégias para aprimorá-la ainda mais.