No mundo do marketing digital, a importância das redes sociais é bem conhecida. Por alguns anos, o número de “gerenciadores de mídia social” e especialistas em marketing que usam esses sites aumentou. Hoje, é essencial que uma estratégia de marketing digital inclua o uso de redes sociais, porque elas se tornaram um recurso inestimável para atingir um público cada vez mais amplo.

O problema é que, à medida que sua popularidade cresceu, o número de redes sociais também aumentou. O Facebook e o Twitter deixaram de ser os únicos representantes, agora você não pode ignorar outras redes sociais como LinkedIn, Pinterest, Instagram e Tumblr, entre outras. Então, como você sabe qual escolher? Qual é a melhor rede social para minha empresa?

Para resolver essas questões, a primeira coisa que precisamos fazer é definir o perfil da empresa e o público que ela deseja atingir. Isso deve ser feito porque, com exceção do Facebook, a maioria das redes sociais tem um tipo muito específico de usuário, permitindo que você alcance diferentes públicos usando diferentes tipos de ofertas. As descrições a seguir de cada rede o ajudarão a avaliar quais você deve considerar para sua empresa.

Facebook

Sempre será uma boa ideia para sua empresa ter um perfil no Facebook, independentemente do tipo de usuário que você deseja acessar, é de longe a rede social com os usuários mais registrados e ativos no momento. A demografia do Facebook é muito variada e abrange usuários de todas as idades, interesses diferentes e localizações geográficas. Um perfil, aqui, ajudará sua empresa a ganhar visibilidade, aumentar a fidelidade do cliente, comunicar notícias e tornar sua empresa conhecida para um público mais amplo.

LinkedIn

Se você deseja segmentar apenas profissionais, empresas e negócios. O LinkedIn é a rede social que você precisa. Em geral, um perfil nessa rede social não ajudará você a alcançar o consumidor final, mas será muito útil para promover relações comerciais e comerciais. A melhor maneira de usar o LinkedIn é recrutar funcionários, encontrar colaboradores e promover relacionamentos profissionais com outras marcas.

Twitter

O Twitter é a rede social de microblog em que o conteúdo é descartável e de consumo rápido. 70% de seus usuários se conectam através de seus telefones e a grande maioria usa a plataforma para compartilhar recomendações e críticas de serviços e produtos. Uma conta nessa rede social será perfeita se o que você procura é se comunicar rapidamente com seu público ou, se desejar, responder perguntas e comentários.

Instagram

Você também pode usar o Instagram, uma rede social que cresceu mais do que as anteriores, também pode ajudá-lo a expandir seu alcance. Ele está estruturado para criar uma comunidade em torno da sua marca, que não apenas permite alcançar seus clientes, mas também procurar colaboradores. Além disso, um perfil do Instagram melhorará o posicionamento da sua marca e lhe dará mais visibilidade.

Em resumo

Então, como podemos ver, cada rede social pode ser usada para um determinado propósito. O melhor para sua empresa dependerá muito do perfil do cliente que você deseja abordar e da maneira que você deseja alcançá-los. Não existe rede social melhor que outra, existe a rede social certa para a sua empresa, basta levar em consideração o perfil da sua empresa e pronto! Você estará preparado para escolher a rede social que melhor funciona com seus negócios.